Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Iniciação à Improvisação no Jazz com Julia Hülsmann Trio

No dia 1º de outubro, às 14h, tem workshop de Iniciação à Improvisação no Jazz com o Julia Hülsmann Trio, da Alemanha. A atividade será realizada em parceria com o Goethe-Institut São Paulo.

A pianista Julia Hülsmann, o baixista Marc Muellbauer e o baterista Heinrich Köbberling vão transmitir neste workshops bases para a improvisação no jazz. Os alemães apresentarão suas referências, práticas e métodos de trabalho. O workshop contará com tradução consecutiva.

Julia Hülsmann nasceu em 1968 em Bonn, Alemanha, e começou a tocar piano aos 11 anos. Em 1991, mudou-se para Berlim e integrou a Bundesjugendjazzorchestra [Orquestra jovem alemã de Jazz], sob a direção de Peter Herbolzheimer. As gravações em seu nome incluem colaborações com Roger Cicero, Rebekka Bakken e Theo Bleckmann. Em seguida, produziu vários discos com cantores – Rebekka Bakken, Anna Lauvernac, Roger Cicero – até ela decidir finalmente gravar um álbum com seu trio, formato que desenvolvem juntos desde 1997.

O baixista Marc Muellbauer (nascido em Londres em 1968) lidera sua própria banda de nove peças, Kaleidoscop. Ele tocou música contemporânea com o conjunto United Berlin e tango argentino no quinteto Yira Yira, além de jazz com diversas formações. Muellbauer ensina contrabaixo na Academia Hanns Eisler em Berlim.

O baterista Heinrich Köbberling (nascido em Bad Arolsen / Hessen em 1967) trabalhou com Aki Takase, Ernie Watts, Anat Fort, Richie Beirach e muitos outros. Ele tem participação em cerca de 50 discos. Um marco foi a obra “Pisces” de 1997 que incluía Marc Johnson e Ben Monder como sidemen. Köbberling ensina bateria no Conservatório FMB em Leipzig.

Data: 01/10/2019

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.