Este evento apresenta o trabalho Neymar Dias “Feels Bach: Partituras e Tablaturas”, no qual traz obras do compositor alemão J. S. Bach (1685-1750) transcritas para viola brasileira nas afinações Cebolão em Mi, Boiadeira em Mi e Boiadeira em Ré.
Dentre as peças estão a Partita n° 3 – BWV 1006, a Suíte n° 1 em Sol maior – BWV 1007 e Prélude, Fugue et Allegro – BWV 998. As demais composições foram cuidadosamente selecionadas de Cantatas e Suítes. O repertório presente no livro faz parte do álbum homônimo lançado pelo autor no ano de 2017.
Sobre Neymar Dias
Neymar Dias é um dos grandes multi-instrumentistas brasileiros que carregam uma história única e incomum. Paulistano e filho de um compositor de música caipira, Neymar carrega nas memórias desde a primeira infância uma história afetiva com a música e sua vastidão de estilos.
Com uma musicalidade ímpar, Neymar começou a tocar diversos instrumentos sozinho. Autodidata, aprendeu viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Posteriormente, desenvolveu um conhecimento aprofundando sobre a música regional brasileira e iniciou os estudos regulares de música pela FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde se formou em composição e regência.
Para este evento, ele apresenta o trabalho Neymar Dias Feels Bach: Partituras e Tablaturas, no qual traz obras do compositor alemão J. S. Bach (1685-1750) transcritas para viola brasileira nas afinações Cebolão em Mi, Boiadeira em Mi e Boiadeira em Ré. Dentre as peças estão a Partita n° 3 – BWV 1006, a Suíte n° 1 em Sol maior – BWV 1007 e Prélude, Fugue et Allegro – BWV 998. As demais composições foram cuidadosamente selecionadas de Cantatas e Suítes. O repertório presente no livro faz parte do álbum homônimo lançado pelo autor no ano de 2017.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.