Santa Marcelina Cultura

MENU

V SEMANA DO PIANO | Workshop: Aulas de Piano Online – Construindo conexões significativas

Neste workshop, os participantes aprenderão com um dos pioneiros mundiais do ensino de piano online as ferramentas e pedagogia atuais disponíveis no ensino online de piano: João Paulo Casarotti. Os usuários de tecnologia de todos os níveis se beneficiarão desse workshop e aprenderão como construir um estúdio profissional de piano online. O apresentador abordará sobre os três diferentes modos de ensino online (síncrono, assíncrono e híbrido), os equipamentos atuais disponíveis (hardware, softwares e aplicativos) bem como as melhores práticas e estratégias de comunicação visual nas aulas de piano, através do uso de câmeras virtuais. A sessão será prática e também oferecerá direcionamentos sobre como fazer tutoriais, como administrar os recitais e workshops online e ao vivo.

Workshop Online, disponível pelo canal do Youtube da EMESP Tom Jobim:
https://www.youtube.com/tjemesp

SOBRE JOÃO PAULO

O pianista e pedagogo brasileiro João Paulo Casarotti é Assistant Professor of Piano da St. Norbert College, em Green Bay, Wisconsin, bem como Diretor Artístico e Pedagógico do Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba, Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço (Timóteo , MG) e Concurso Internacional de Concerto para Piano de Piracicaba. Dr. Casarotti mantém intensa atividade como intérprete, pedagogo, pesquisador e palestrante. Casarotti obteve seu doutorado em Piano Performance pela Louisiana State University, um mestrado em Piano Performance e Pedagogia do Piano na Temple University, um mestrado em Piano Pedagogia pela University of North Dakota, um bacharelado em Piano pela Universidade de São Paulo (Brasil), o Diploma de Piano da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” e o Certificado de Performance da Academia Nacional de Música de Sofia (Bulgária). Dr. Casarotti se apresentou como solista e músico de câmara no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Reino Unido, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul, Bulgária, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Também se apresentou como solista para orquestras no Brasil, Estados Unidos e Ucrânia. Suas áreas de especialização incluem Taubman Technique, Alexander Technique e Piano Wellness; o ensino de piano online e a obra pianística do compositor brasileiro Ernst Mahle.

Data: 25/08/2022

Horário: 14:30

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.