Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital de Trompete com Caique Sant’anna

O trompetista Caique Sant’anna apresenta um recital com o tema “A música para trompete em diferentes períodos da história da música”.

Na ocasião, serão interpretadas obras de G.F. Händel, J. Haydn, G. Gershwin , H.W. Henze e DING Lanquinq (estreia na América Latina), que busca mostrar a versatilidade do trompete e como ele se desenvolveu ao longo da história. Para isso foram selecionadas obras desde o período Barroco passando por todas as épocas até chegar ao período contemporâneo.

Também farão parte do recital os músicos Fabio Simão (trompete), Cecília Moita (Piano) e Fernanda Ribeiro (Soprano).

SOBRE CAIQUE

Atualmente integrante da Academia de Música do Ensamble Modern de Frankfurt, Caique Sant’anna nasceu em São Paulo e é um trompetista versátil com vasta experiência em orquestras sinfônicas, solista, música barroca com instrumentos históricos e música contemporânea. O primeiro contato com o instrumento veio aos 10 anos de idade na banda marcial de sua escola. Alguns anos mais tarde ingressou na EMESP e na Escola municipal de Música, onde foi orientado semanalmente pelos professores Edilson Nery e Carlos Sulpício. Em 2017, durante o Festival de Inverno em Campos do Jordão foi premiado com vaga para a Academia de música da OSESP, onde teve como mentor e orientador Fernando Dissenha. Logo após foi ganhador de uma bolsa de estudos do DAAD para cursar o mestrado na Hochschule für Musik Hanns Eisler em Berlim, onde estudou com William Forman e que seu grande interesse pela música contemporânea e barroca foi despertado.

Nos últimos anos, Caique fez cooperações com as principais orquestras no Brasil, tais como OSESP e OSM e também na Alemanha, tais como Deustches Symphonie-Orchester Berlin, Ensemble Modern Frankfurt e Deutsches Kammerorchester Berlin.

Data: 21/06/2022

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.