No domingo (11), a partir das 11h40, o Theatro São Pedro será palco para uma apresentação do Grupos de Percussão da EMESP Tom Jobim, como parte de Os Tons da EMESP: Festival de Percussão, que acontece do dia 8 a 11 de maio.
GRUPO DE PERCUSSÃO POPULAR E ERUDITA DA EMESP
Sob coordenação dos professores Beto Angerosa e Herí Brandino, o grupo é formado por percussionistas com experiências na música popular ou erudita, ou ainda em ambas. A proposta é misturar as linguagens erudita e popular de diversas formas, seja através dos instrumentos, do ritmo, da forma de aprender música, em arranjos e composições dos próprios professores, alunos e alunas. Em 2024, seu ano de estreia, o grupo se apresentou no congresso de percussão da UNESP e fez parte de um projeto musical em parceria com Marlui Miranda e Magda Pucci.
ERUDIPOPS
É um coletivo de seis percussionistas do primeiro ciclo da EMESP, que têm entre 12 e 15 anos e que experimentam a musicalidade através da diversidade sonora que a percussão oferece. O grupo existe há 3 anos e se apresentou diversas vezes na EMESP, com um repertório amplo, formado por músicas que vão desde a cultura popular e canção brasileira, até arranjos de músicas sinfônicas.
Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.