Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica | Brilhante

A Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil apresenta, no dia 10/10, às 11h, no Theatro São Pedro, o concerto “Brilhante”. Com a regência de Ana Beatriz Valente, o grupo apresenta composições de Heitor Villa-Lobos, Ernani Aguiar, Lina Pires de Campos e Edmundo Villani-Côrtes.

 

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

Repertório

 

HEITOR VILLA-LOBOS
Melodia Sentimental [arr. Tiago Costa] 

 

ERNANI AGUIAR 

Quatro Momentos nº3 [arr: Paulo Galvão]  

Tempo de Maracatu 

 

LINA PIRES DE CAMPOS 

Menina triste [arr: Gesiel] 

[da série 5 Peças Infantis] 

 

EDMUNDO VILLANI-CÔRTES 
Interlúdio nº3 [encomenda]  

Sobre o(a) regente

Ana Beatriz Valente

Data: 10/10/2021

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.