Santa Marcelina Cultura

MENU

Mês Elas/Delas | Apresentação musical: Noneto opus 38, de Louise Farrenc

No dia 29/03, às 10h, teremos um ato de abertura da programação Elas/Delas no Theatro São Pedro com uma roda de conversa sobre ‘Transformações: processos de profissionalização da mulher’, em seguida uma apresentação musical de Noneto opus 38, de Louise Farrenc.

Sobre Louise Farrenc

A compositora, pianista e professora francesa Louise Farrenc foi a única mulher a ocupar uma vaga de professora no Conservatório de música de Paris durante o século XIX. Prolífica, escreveu desde estudos para piano até obras orquestrais, passando por música de câmara nas mais diversas formações. Impulsionada pelo sucesso estrondoso de seu Noneto em mi bemol maior opus 38, estreado em 1850 por um grupo de instrumentistas do qual fazia parte o virtuoso Joseph Joachim, Farrenc finalmente conseguiu uma remuneração igual à de seus colegas homens no Conservatório, depois de oito anos de luta pela paridade salarial.

No palco, apresentam-se oito professoras e professores da EMESP e um convidado, todas e todos em atividade na cidade de São Paulo.

Repertório

Noneto opus 38, de Louise Farrenc 

Adagio-allegro 

Andante com moto 

Scherzo-Vivace 

Adagio-allegro 

Data: 29/03/2025

Horário: 10:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 0

Compre o ingresso online

Parceiros

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.