Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop & Experience | Buffet Crampon

Workshop com artistas da Buffet Crampon e clarinetistas solistas da Orquestra Sinfônica Municipal, Camila Barrientos e Tiago Naguel.

Além de estudantes da EMESP, também tocara na atividade o quarteto de clarinetes da Banda Filarmónica de São Paulo. Na segunda parte da atividade Martin D’auria irá compartilhar o processo de elaboração dos clarinetes na França e os participantes terão a chance de visitar a fábrica da Buffet Crampon de forma virtual através de lentes 3D.

Sobre os convidados

Camila Barrientos Ossio é clarinetista e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Nascida em Cochabamba, Bolívia, tem tocado em orquestras como a Filarmônica de Nova Iorque, Saint Paul Chamber Orquestra, Sinfônica de Miami, Orquestra das Américas, entre outras. Concluiu mestrado e licenciatura na Manhattan School of Music (Nova Iorque).
Já se apresentou nos mais destacados palcos ao redor do mundo, como Carnegie Hall e Berlin Konzerthaus, bem como em espaços inusitados como a Basílica de São Pedro no Vaticano, LPR e no Lago Titicaca, em sua terra natal. Também tem intensa atividade em música de câmara, integrou o premiado quinteto The City of Tomorrow e é a diretora artística da Sociedade Boliviana de Música de Câmara.

Tiago Naguel é desde 2014 clarinete solo da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e foi também principal clarinete da Orquestra Sinfônica Brasileira de 2010 a 2015, tendo tocado com Semyon Bychkov, Lorin Maazel, Eiji Oue, John Neschling e Roberto Minksuk. Tiago Naguel tem grande experiência como clarinetista nas principais orquestras do Brasil, dentre elas a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Bachiana, entre outras. Em Basiléia, na Suíça, foi clarinetista da Neues Orchester Basel. Em 2005, foi vencedor do primeiro concurso Prelúdio para solistas da TV Cultura. Atualmente, Tiago Naguel é professor da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim e artista da empresa de clarinetes Buffet Crampon.

Data: 02/05/2022

Horário: 14:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.