Aula pública de violino barroco dentro do Encontro Internacional de Música Antiga, destinada a violinistas e interessados.
Terakado começou a estudar violino aos quatro anos. Ele ganhou o segundo prêmio no All Japan Youth Musical Competition aos quatorze anos e estudou no Tōhō Gakuen Daigaku em Tóquio. Em 1984 tornou-se concertino da Orquestra Filarmônica de Tóquio.
Aos dezenove anos se interessou pelo violino barroco. Estudou a partir de 1986 com Sigiswald Kuijken e formou-se como solista três anos depois. A partir de 1987, tem atuado como concertino em diversas orquestras barrocas na Europa e no Japão, incluindo Les Arts Florissants, La Chapelle Royale, Collegium Vocale Gent, La Petite Bande e a Orquestra Tokyo Bach-Mozart. Foi concertino do Bach Collegium Japan que atua nas gravações completas das cantatas de Bach, dirigidas por Masaaki Suzuki, tocando não só violino, mas também viola e viola d’amore. Como concertino do Il Gardellino, conduziu uma gravação de cantatas solo de Bach para baixo com Dominik Wörner, como Ich will den Kreuzstab gerne tragen, BWV 56. Terakado gravou as sonatas e partitas de Bach para violino solo, e também suas suítes para violoncelo, tocando-as em um violoncelo da spalla.
Como maestro, ele executou óperas barrocas como Dido und Aeneas e The Fairy Queen de Purcell, Pigmalion de Rameau e trechos de óperas de Jean-Baptiste Lully e Mozart.
Ele é professor no Conservatório Real de Haia e na Escola de Música Toho Gakuen.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.