No dia 13/03 e 14/03, às 15h30, a EMESP Tom Jobim receberá o Coletivo Identidade Livre para uma contação de história ‘A Planta da Alegria’. A atividade é exclusiva para alunos(as) da EMESP Tom Jobim.
Narra a trajetória de uma menina refugiada, que junto com sua família, deixa seu país para se salvar da guerra. A garota passa por diversas dificuldades ao chegar ao novo país, sofre preconceitos, não entende a nova língua e se comporta de um jeito muito diferente dos demais, sendo muitas vezes confundida com um garoto pelo seu jeito de ser.
O Coletivo Identidade Livre é formado por refugiadas e migrantes de segunda geração que executam trabalhos artísticos no âmbito do teatro, contação de histórias, performance e audiovisual para ressignificar os conceitos de fronteira e identidade e colocar em pauta a memória e diversidade cultural dos povos latinos presentes no Estado de São Paulo. Através da arte desbravamos caminhos e relações mais justas, nos reconhecendo como filhos de uma Terra generosa que a todos sustenta e acolhe por igual.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.