Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Jovem do Estado | Festival de Fim de Ano

No dia 18 de dezembro, às 16h, a Banda Jovem do Estado reapresenta o programa Danças Brasileiras para Além do Samba no Theatro São Pedro. A apresentação faz parte do Festival de Fim de Ano da Santa Marcelina Cultura.

Sob regência de Mônica Giardini, a Banda recebe o percussionista Ari Colares em um concerto dedicado à música brasileira de matriz afro, em ritmos como opanijé, quilombo, tambor de crioula e folia de reis.

No repertório estão arranjos de obras do próprio Ari Colares com parceria do Dino Barioni, além de temas de carimbó do grupo Os Quentes da Madrugada de Santarém Novo/PA e temas de jongo compostas pelo Mestre Totonho da comunidade de Tamandaré, Guaratinguetá/SP, com participação das jongueiras Regina e Fatinha representando o grupo de jongo da comunidade. 

Garanta seu ingresso pela bilheteria digital!

Banda Sinfônica Jovem do Estado

Em mais de 25 anos de atividades, a Banda Sinfônica Jovem do Estado equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, sob a batuta da maestrina Monica Giardini. Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara para a rotina profissional.

Repertório

Festival de Fim de Ano | Danças Brasileiras para Além do Samba
Banda Jovem do Estado 
Monica Giardini, regência 
Ari Colares, percussão 
Regina e Fatinha, participação especial [filhas de Dona Tó do Jongo de Tamandaré, Guaratinguetá/SP]  

ARI COLARES / DINO BARIONI 
Xaxará [arr: Dino Baroni]
[5 min]
 

ARI COLARES 
Quilombo [arr: Alexandre Daloia] 
[7 min] 

ARI COLARES 
Dona Dindinha [arr: Alexandre Daloia]
[6 min]  
 

ARI COLARES 
Canoa [arr: Alexandre Daloia]
[7 min]   

 ARI COLARES 
Fé [arr: Dino Baroni]
[9 min]
 

TRADICIONAL / AUTORIA DESCONHECIDA
Suite Carimbós [arr: Dino Baroni]
A partir de temas de Folia de São Benedito, Aruê Aruá, Cajueiro Tim Tim, Casa Barata, tocados pelo grupo Os Quentes da Madrugada, de Santarém Novo/PA
[8 min]

MESTRE TOTONHO
Suite Jongo [arr: Alexandre Daloia]
A partir dos temas Vovó Pra Que Tu Qué O Didal, Ô Mãe África, Quem Qué Comprar, Acendi Minhas Candeias, do Mestre Totonho da comunidade jongueira do Guaratinguetá/SP
[8 min]

Data: 18/12/2021

Horário: 16:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 161 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$30 e R$15

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.