Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral Jovem do Estado apresenta Festa

Para encerrar a temporada 2019, o Coral Jovem do Estado apresenta o programa Festa no auditório do Masp, no dia 30 de novembro, e na Casa Natura Musical, no dia 1º de dezembro.

A ideia do programa surgiu como uma maneira descontraída de concluir o ano de comemorações dos 40 anos do Coral Jovem do Estado. Após uma temporada dedicada em seu primeiro semestre ao repertório sacro e no início do segundo semestre ao aprofundamento nas especialidades de cada um de seus núcleos (lírico, barroco e popular), o grupo encerra a temporada de 2019 com uma festa dançante a capela.

Os arranjos, encomendados aos já parceiros Carlos Bauzys e Daniel Reginato, e também ao novo colaborador Augusto Ordine, procuram recriar os originais de clássicos da música dançante dos anos 70 até a atualidade apenas com vozes. Além de assinar parte dos arranjos, Augusto Ordine (líder do conceituado grupo vocal carioca Ordinarius) participará como baixo solista convidado, ao lado do beatboxer Naive. A direção de movimento do espetáculo estará a cargo de Rubens de Oliveira.

Coral Jovem do Estado

O repertório eclético e o dinamismo das apresentações do Coral Jovem do Estado refletem uma proposta artístico-pedagógica que vai além do canto. Pensado de forma a desenvolver integralmente as habilidades dos bolsistas, o projeto trabalha não apenas a voz humana, mas também questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical. Reestruturado em 2015, com a chegada do regente titular Tiago Pinheiro e da preparadora vocal Marília Vargas, o Coral Jovem estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, o grupo passou a explorar a música antiga e a música popular – incluindo a criação de um núcleo de música popular dentro do coral. Essa diversidade – aliada à oportunidade de transitar do canto barroco ao popular, ao lado de renomados solistas, arranjadores e grupos – proporciona aos jovens cantores uma formação de maior abrangência técnica e intelectual, transformando-os em artistas capazes de explorar seus corpos e vozes de forma mais criativa e precisa.

Repertório

PRINCE
Kiss (arr. Augusto Ordine)

ELTON JOHN
I don’t feel like dancin’ (arr. Carlos Bauzys)

ABBA
Dancin’queen (arr. Carlos Bauzys)

QUEEN
*Don’t stop me now (arr. Daniel Reginato)

MICHAEL JACKSON
Smooth criminal (arr. Carlos Bauzys)

ARETHA FRANKLIN
I say a little prayer (arr. Daniel Reginato)

EVERTON DANTAS
*Forró coloridão (arr. Amanda Temponi)

NINA OLIVEIRA
Eu sou a casa (arr. Daniel Reginato)

CHICO E DJAVAN
*Tanta saudade…… (arr. Xavier Bartaburú)

LENINE
Jack soul brasileiro (arr. Augusto Ordine)

JACKSON DO PANDEIRO
A ordem é samba (arr. Augusto Ordine)

GILBERTO GIL
*Parabolicamará (arr. Carlos Bauzys)

MAURÍCIO PEREIRA
*Quem é quem (arr. Carlos Bauzys)

CHICO CÉSAR
*Existir (arr. Juliana Ripke)

Data: 30/11/2019

Horário: 18:00

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Paga

Ingressos: R$20 | R$10 (meia-entrada)

Compre o ingresso online