Assista gratuitamente ao concerto do Coral Infantil do Guri. Sob a regência de Yara Campos, o grupo canta músicas do folclore infantil, como ‘O sapo não lava o pé’, ‘Borboletinha’ e ‘Escravos de Jó. No encerramento haverá um exercício criativo sobre o poema ‘Cantiga de Pastores’, de Adélia Prado. O evento ocorre no dia 03 de dezembro, domingo, 12h, no Theatro São Pedro.
O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No Guri, o ensino e a prática coral é preceito básico da formação musical, e o Coral Infantil, que reúne crianças de 7 a 12 anos, é o conjunto mais jovem de todo o programa. Nele, acontece um caminho de mão dupla: ao mesmo tempo que a criança aprende que música é interpretação e performance, a performance acolhe a propensão natural da criança pela brincadeira, e transforma a experiência musical um processo ao mesmo tempo aprofundado e lúdico, trabalhando de forma integrada música e expressão corporal. Em seu repertório, o Coral Infantil aprende música e história da música, tendo contato com uma ampla gama de composições, que vão desde peças populares brasileiras da Era do Rádio e da MPB, passando pelo folclore popular a arranjos de compositores clássicos e do contemporâneo. Representativo, o grupo já participou de diversos projetos importantes, como o Especial de Fim de ano da TV Cultura (2012), o CD Cantos Novos, com o Coral Juvenil do Guri (2012), e a interpretação de Carmina Burana, na Sala São Paulo, com a Orquestra Jovem do Estado (2015).
PROGRAMA 1
MÚSICAS INFANTIS DO FOLCLORE BRASILEIRO
[adapt. e arr. Yara Campos] [arr. Paulo Galvão]
Medley nº 1
Cachorrinho
O sapo não lava o pé
Fui no Tororó
Borboletinha
Escravos de Jó
MÚSICAS INFANTIS DO FOLCLORE BRASILEIRO
[adapt. e arr. Yara Campos] [arr. Paulo Galvão]
Medley nº 2
Nesta rua… Se esta rua
Pirulito que bate bate
O Cravo e a Rosa
Cai-Cai Balão
Quem me ensinou a nadar
TEMAS DE PASTORIL [arr. Yara Campos]
ADÉLIA PRADO (1935-)
Exercício criativo sobre o poema “Cantiga de Pastores” de Adélia Prado
[mediação da Professora Yara Campos]
Yara Campos
Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP
Patrocinador Master
Bank Of America
Patrocinador Ouro
Costellation
Chiesi
Patrocinador Prata
Grupo Ultra
Verzani & Sandrini
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.