Na sexta (01/11), às 15h30, teremos um concerto do Grupo Contemporâneo da EMESP Tom Jobim.
SOBRE O GRUPO
O Grupo de Música Contemporânea da Escola de Música do Estado de São Paulo desenvolve desde sua criação, em 2012, um repertório camerístico sólido dos séculos XX e XXI, do Brasil e do mundo. O grupo se apresentou em diversos espaços da cidade, como o Auditório do MASP, do CPFL, da EMESP e da UNESP, a Biblioteca Mário de Andrade, o teatro de Contêiner e o Theatro São Pedro. Uma característica que identifica e diferencia o grupo de música contemporânea da EMESP é a ampliação do entendimento do fazer musical como um fenômeno integrante da percepção total do ser humano, para tanto o grupo busca trazer novas linguagens artísticas em suas apresentações através de parceria com dançarinos, artistas plásticos e a apresentação de obras do teatro musical.
O grupo ainda desenvolve um trabalho de formação artística e musical através de concertos com novas obras de jovens compositores brasileiros e concertos didáticos, expondo as várias formas de apreciar a música contemporânea e experimental para diversas idades. O grupo é coordenado pela professora Catherine Carignan e pelo professor Herí Brandino.
INTEGRANTES:
Archanjo dos Santos
Christopher Alex
Dennis Gomez
Henrique Gomes
Margareth Montenegro
Safira Zambi
Samuel Mello
Os Boruloides (1996) – Edmundo Villane Côrtes
Oração para Aviadores (2008 e 2014) – Silvia Berg
Vertigo (1985) – Silvia de Lucca
As melodias da Cecília (1957) – Ernest Mahle
Taleas (2004) – Eduardo Guimarãe Alvares
Entre a Vacuidade e a subsistência (2023-24) – Thiago Villa
Lîla (2023) – Rafael Garcia Miguel Vita
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.