Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim visita John Surman

Esta apresentação irá unir os dois gigantes, Nelson Ayres e John Surman, numa apresentação inédita, com a Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo criado em 2019 com o objetivo de explorar obras de grandes nomes da cena jazzística e da música brasileira.

John Surman é uma figura chave em uma geração de músicos europeus que expandiram de forma crucial os horizontes internacionais do jazz. Reconhecido pelo lirismo, sofisticação e grande improvisador, reuniu ao longo de sua carreira distintos parceiros, como Jack Dejohnette, Gil Evans e Hilliard Ensemble, grupo coral inglês dedicado à música antiga. Grava seus discos para o prestigiado selo alemão ECM, e um dos recentes lançamentos foi o disco “Invisible Threads” com o brasileiro Nelson Ayres, que coleciona talentos como pianista, maestro, compositor e arranjador. Fundou o grupo Pau Brasil, já foi diretor da Orquestra Jazz Sinfônica e hoje trabalha com grupos estáveis da EMESP.

Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim

A Big Band é um desdobramento da Orquestra Jovem Tom Jobim. O grupo foi criado em 2019 com o objetivo de explorar obras de grandes nomes da cena jazzística e da música brasileira, e expandir as experiências artísticas dos bolsistas. Assim como na Orquestra, os maestros Nelson Ayres e Tiago Costa se revezam na regência da Big Band.

Repertório

Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim
Nelson Ayres e Tiago Costa, regência
John Surman, saxophone
(Parceria TUCCA)

JOHN SURMAN
Scare’em Up [arr. John Surman]
Carpet Ride [arr. John Surman]
Green Wood [arr. John Surman]
Going for a burton [arr. John Surman]
La Calada [arr. John Surman]
The Admiral  [arr. Nelson Ayres]
Calypso Red [arr. John Surman]

THELONIUS MONK
Ruby my dear [arr. John Warren]

Data: 10/05/2023

Horário: 20:30

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020
Telefone: (11) 3367-9500

Entrada: Paga

Ingressos:

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.