Criada em 2009 como Banda Sinfônica Infanto-Juvenil recebeu nova denominação Banda Sinfônica Juvenil, em 2012. Já se apresentou em Tatuí – Festival Coreto Paulista (2010), Salvador (2011), Santos (2010 e 2011), Mogi das Cruzes (2012) e em importantes espaços culturais como a Sala São Paulo, Grande Auditório do Masp, Tucarena e Biblioteca de São Paulo. Em 2016, trabalhará três diferentes programas: o primeiro com o regente Marcos Sadao Shirakawa e outros dois, respectivamente, com Érica Hindrikson e Mônica Giardini.
Programa
Alexandre Dalóia
Paulistanas
Alfred Reed
The Hounds of Spring
John Williams
Harry Potter e a Câmera Secreta (arr. Robert W. Smith)
Astor Piazzolla
Adiós Noniño (arr. Jose Carli)
José Ursicino da Silva
Suíte Pernambucana
Goldsmith/ Mc Carthy
Star Treck (arr. Hans van der Heide)
ÉRICA HINDRIKSON regente
Graduada em Composição e Regência pela Unesp, teve como professores os maestros Eleazar de Carvalho, Roberto Duarte, Mario Benzecry, Naomi Munakata e Samuel Kerr, dentre outros. Trabalhou como regente assistente na Experimental de Repertório, Banda Sinfônica do Estado e no Coral Lírico do Teatro Municipal. Foi professora do CEM Tom Jobim, atual EMESP Tom Jobim. Em 2012, assumiu a direção musical e regência da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Já regeu a Jazz Sinfônica, Sinfônica de Ribeirão Preto e do Municipal de São Paulo, de Câmara Guayreña (Paraguai), Sinfônica de los Llanos Occidentales e de Lara (Venezuela), Sinfônica do Chile e o coro e orquestra da Camerata Antiqua de Curitiba.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.