Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

Assista gratuitamente ao concerto da Banda Sinfônica Juvenil do Guri. Sob a regência de Albert Santos, o grupo apresenta programa com destaque para trilhas de desenhos e videogames, como Minecraf, Angry Birds e Pokémon. O evento acontece no dia 16 de setembro, sábado, 12h, no Theatro São Pedro.

Retirada de ingressos 24h antes do espetáculo em: Theatro São Pedro – Concertos e Espetáculos | Fever (feverup.com)

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Com idades entre 15 e 18 anos, os alunos e alunas que compõem a Banda Sinfônica Juvenil do Guri estão entre os mais avançados do programa nas áreas de percussão, madeiras – flauta, clarinete e saxofone – e metais – eufônio, trompa, tuba, trombone e trompete. O nível de desenvolvimento musical permite que explorem linguagens musicais mais complexas, abarcando além do repertório tradicional e popular, peças contemporâneas de maior dificuldade técnica.

Repertório

MARTY O’DONNELL (1955-) / MICHAEL SALVATORI (1954-) / CHRISTOPHER TIN (1976-) / HIKARU UTADA (1983-)
Video Games Live (Parte I) [arr. Ralph Ford]

DANIEL ROSENFELD (1989-)
Mario Bros Medley [arr. Ivan Marques]

DANIEL ROSENFELD (1989-)
Minecraft [arr. Ralph Ford]

JAMES NEWTON HOWARD (1951-)
The Hunger Games [arr. Bocook]

KOJI KONDO (1961-)
Angry Birds [arr. Ivan Marques]

JUNICHI MASUDA (1968-)
Pokémon [arr. Ivan Marques]

JAMES NEWTON HOWARD (1951-)
Epic Gaming Themes [arr. Paul Murtha]

Sobre o(a) regente

Albert Santos

Natural de São Paulo, Albert Santos estudou na Universidade Livre de Música e Faculdade Mozarteum de São Paulo. Foi primeiro trompete da Banda Sinfônica do Estado durante 15 anos, sua formação inclui também a Orquestra Experimental de Repertório e Banda Sinfônica Jovem. Frequentou as aulas de regência do maestro Sérgio Igor Chnee no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Como músico convidado atua na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP e do Orquestra do Theatro São Pedro. Como docente lecionou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim “ULM”, Academia Adventista de Artes, Centro Livre de Música de São Bernardo do Campo e na Fundação Cassiano Ricardo em São José dos Campos. No Guri atua como professor de trompete, metais, teoria e prática de banda sinfônica.

Data: 16/09/2023

Horário: 12:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocinador Master
Bank Of America

Patrocinador Ouro
Chiesi Farmacêutica
Costellation Asset Management

Patrocinador Prata
Grupo Ultra
Verzani & Sandrini 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.