Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Jovem do Estado | Games

No dia 27 de junho, a Banda Jovem do Estado estreia a temporada 2021 na Sala São Paulo com repertório dedicado aos games. Os músicos vão tocar trilhas sonoras de jogos, como Street Fighter, Top Gear, Donkey Kong, Sonic e Pokémon, sob a batuta da maestrina Monica Giardini.

O concerto é gratuito e será realizado dentro da série Matinais da Sala São Paulo. Para mais informações, acesse: www.salasaopaulo.art.br

E tem mais! O grupo ligado à EMESP Tom Jobim reapresentará o programa em um concerto didático no Theatro São Pedro, no dia 17 de agosto, às 15h.

Banda Sinfônica Jovem do Estado

Em mais de 25 anos de atividades, a Banda Sinfônica Jovem do Estado equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, sob a batuta da maestrina Monica Giardini. Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara para a rotina profissional.

Repertório

YOKO SHIMOMURA 
Street Fighter-Guile [arr: João Victor Bota]  

BARRY LEITCH 
Top Gear, Nintendo 1992 [arr: João Victor Bota] 

KOJI KONDÔ 
Super Mario Bros [arr: João Victor Bota] 

GRANT KIRKHOPE 
Donkey Kong 64 [arr: João Victor Bota] 

MASATO NAKAMURA [arr: João Victor Bota]
Sonic  

JEREMY SOULE 
Dragonborn [arr: João Victor Bota]  

KOJI KONDO 
Zelda [arr: João Victor Bota] 

HYPERDUCK SOUNDWORKS
Dust – Gone Home [arr: João Victor Bota] 

RUSSELL BROWER 
Heart of Pandaria [arr: João Victor Bota]  

MANAMI MATSU 
Megaman [arr: João Victor Bota] 

JUNICHI MATSUDA 
Pokémon R & B [arr: João Victor Bota]  

YASUNORI MITSUDA / NOBUO UEMATSU 
Tyrano Lair – Chrono Trigger [arr: João Victor Bota] 

Sobre o(a) regente

Monica Giardini, regência 
Doutora pela ECA-USP, estudou com Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, o Prêmio Mulheres no Mercado e o Prêmio Excelência Mulher. É regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado (São Paulo), regente adjunta e assistente de direção artística da Banda Sinfônica do Estado (São Paulo) e professora no Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil.

Data: 27/06/2021

Horário: 11:00

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020
Telefone: (11) 3367-9500

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.