Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do GURI de São José dos Campos

A Orquestra Sinfônica do GURI de São José dos Campos se apresenta na Casa de Cultura Tim Lopes.

A Orquestra Sinfônica do GURI de São José dos Campos tem patrocínio ouro do Tauste, patrocínio prata da Novelis e parceria da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Cassiano Ricardo. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Programação sujeita a alterações.

Orquestra Sinfônica do GURI de São José dos Campos

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras. Formada em 2023, a Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos é formada por cerca de 50 guris da Regional de São José dos Campos, contemplando violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, trompa, trompete, trombone, tuba e percussão. Em 2023 e 2024, foi regida por Gesiel Vilarubia, Paulo Galvão e Cesar Pimenta (este último em um programa como o trompetista Wellington Souza).

 

Repertório

ELODIE BOUNY (1982-)
Suíte Infância Brasileira
I- Boitatá, a Cobra de Fogo
II- Cuca
III- Iara, a chamada das sereias
IV- Lobisomem

JUAREZ MOREIRA (1954-)
Baião Barroco

BÉLA BARTÓK (1881-1945)
Danças Romenas

FRUCTUOSO VIANNA (1896-1976)
Dança de Negros [arr. Gesiel Vilarubia]

JOHANNES BRAHMS (1833-1897)
Danças Húngaras nº5

JOHANNES BRAHMS (1833-1897)
Danças Húngaras nº6

JOHANN STRAUSS (1825-1899)
Danúbio Azul [arr. Richard Meyer]

GIUSEPPE VERDI (1813-1901)
Nabucco
Abertura

Sobre o(a) regente

Ivanildo de Jesus

Data: 24/05/2025

Horário: 10:00

Local: Casa de Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 252
São José dos Campos/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.