Assista gratuitamente ao concerto da Orquestra Sinfônica do Guri. Sob a regência de Lucas Araujo, o grupo apresenta obras de Giuseppe Verdi, Wolfgang A. Mozart e Cibelle Donza. O evento acontece no dia 28 de outubro, sábado, 11h, Theatro São Pedro.
Transmissão ao vivo do concerto pelo YouTube do Guri: Clique aqui para assistir
Retirada de ingressos 24h antes do espetáculo em: Theatro São Pedro – Concertos e Espetáculos | Fever (feverup.com)
A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias: cordas, madeiras, metais e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. Na Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.
GIUSEPPE VERDI (1813-1901)
Nabucco – Abertura
WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Sinfonia nº 40
I. Allegro molto
IV. Allegro assai
CIBELLE DONZA (1985-)
Suíte Curumim
Lucas Araujo
Natural de São Paulo, Lucas Araujo atua como regente convidado em importantes orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, entre outras. É professor de regência do SESI – SP da Escola de Artes Alameda Haus – SC. É o maestro fundador da Orquestra Sinfônica Jovem Barão do Rio Branco, em Blumenau – SC. Estudou na Academia da OSESP, sob orientação de Marin Alsop – EUA; na classe de regência da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com o maestro Claudio Cruz; e com o maestro Roberto Tibiriçá. Participou de importantes festivais de música, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica Minas Gerais, e foi finalista do Concurso Jovens Regentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Contribuíram para sua formação os maestros Alexander Shelley – Inglaterra, Louis Langrée – França, Alexander Liebreich – Alemanha e Nicolás Pasquet – Uruguai/Alemanha.
Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP
Patrocinador Master
Bank Of America
Patrocinador Ouro
Costellation
Chiesi
Patrocinador Prata
Grupo Ultra
Verzani & Sandrini
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.