Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Santa Marcelina Cultura recebe The Sage Gateshead e planeja parceria

03 de setembro de 2010

Na semana de 23 a 27 de agosto, a Santa Marcelina Cultura recebeu  Anthony Sargent e Katherine Zeserson, respectivamente diretor executivo e diretora de aprendizado e participação do The Sage Gateshead, um centro de ensino de música da cidade de Gateshead, Inglaterra, que tem sido visto como uma experiência diferenciada de sucesso, porque une forte vínculo com a comunidade local, ensino de qualidade e práticas inovadoras de gestão.

Anthony e Katherine participaram de uma série de reuniões com as organizações sociais Santa Marcelina Cultura e Associação de Amigos do Projeto Guri, junto com a Secretaria de Estado da Cultura, para planejar um projeto conjunto envolvendo intercâmbio entre os professores e alunos do The Sage Gateshead e dos programas Guri, Guri Santa Marcelina e Tom Jobim EMESP, estes dois sob a gestão da Santa Marcelina Cultura.

Katherine também deu aulas de canto em um polo do Projeto Guri, em Jundiaí, e no polo Perus do Guri Santa Marcelina, com a participação de alunos e professores. As atividades foram um grande sucesso e serviram de experiência prática para verificar quais são os pontos em que é necessária a cooperação para troca de experiências entre as diferentes instituições.

Anthony ministrou, ainda, a palestra “Gestão de um centro de excelência musical: a comunidade como eixo da ação”, dia 26, no SESC Pinheiros. Na ocasião,  contou a história The Sage e as inovações que fizeram do centro de ensino  uma experiência marcante, numa região pouco populosa e pouco conhecida no norte da Inglaterra. A palestra teve a presença de importantes gestores da área de cultura, como do SESC – SP, do Auditório Ibirapuera e do British Council.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.