Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da Tom Jobim EMESP estreia obra na Europa

10 de maio de 2010

Rodrigo Lima, professor de composição da Tom Jobim EMESP, terá sua obra interpretada no 32º Festival Internacional de Música Contemporânea de Valência

Rodrigo LimaNo próximo dia 15 de maio o compositor brasileiro Rodrigo Lima, professor de composição e matérias teóricas da Tom Jobim EMESP, terá sua obra de câmara Canto Esparso estreada no ENSEMS 2010 – 32º Festival Internacional de Música Contemporânea de Valência, que acontece de 11 a 16 de maio, em Valência na Espanha.

Na ocasião, a obra será interpretada pelo grupo português OrchestrUtopica sob a regência do maestro Cesário Costa.

ENSEMS 2010 – 32º Festival Internacional de Música Contemporánea de València

15 de maio às 20h30

Teatro Talia (Valência, Espanha)

Programa:

EMILIO CALANDÍN (1958)

Llanto II *(2003) 8

RODRIGO LIMA (1976)

Canto Esparso *(2009) 750"

JOÃO PEDRO OLIVEIRA (1959)

Timshel *16

CARLOS CAIRES (1968)

Crossfade *(2009) 9

JOSÉ JÚLIO LÓPES (1957)

Undo**(2009) 12

CARLOS FONTCUBERTA (1977)

Aire Latiente **(2010) 7

* Estreia na Espanha

** Primeira audição

Mais informações sobre o Festival clique aqui.

Canto esparso

Assumi inicialmente algumas figuras rítmicas e pequenos gestos melódicos na intenção de compor um ambiente sonoro que privilegiasse não mais um modelo de canto linear e contínuo, mas um canto cuja vocação principal é ocupar diferentes pontos do espaço sonoro ao mesmo tempo. Sua construção teve como estrutura referencial uma matriz harmônica que dinamiza as relações verticais e horizontais da obra. Canto Esparso é o canto espalhado, fragmentado em diversas figuras e gestos que ao logo da peça circulam por distintas fontes sonoras num constante jogo de construção e desconstrução de movimento e sonoridades.

Rodrigo Lima

Acesse o myspace de Rodrigo Lima: www.myspace.com/rodrigolimacompositor

Foto: Ricardo Lima

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.