Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem Tom Jobim recebe pianistas em concertos no Memorial da América Latina

27 de julho de 2012

A Orquestra Jovem Tom Jobim convida dois renomados pianistas para duas apresentações: dia 11, sábado, às 21 horas, e dia 12, domingo, às 17 horas, Memorial da América Latina. Os solistas Gilson Peranzzetta e Laércio de Freitas assinam arranjos e obras do repertório e se apresentam ao piano. A Orquestra ainda interpreta obras dos compositores Paulinho da Viola, Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim.

Sob regência de Roberto Sion, que divide a batuta com o maestro convidado Ênio Antunes, a apresentação tem início com Choro Negro, de Paulinho da Viola. Em seguida, serão apresentadas Malika e Ponte Pênsil, de Laércio de Freitas. O grupo interpretará também Ingênuo, de Pixinguinha com arranjo de Laércio de Freitas, e Bachianas Brasileiras n. 9, de Villa-Lobos.

Na sequência, serão apresentados quatro temas de Gilson Peranzzetta: Celebrando Jobim, Dois na Rede, Paisagem Brasileira e Campo Grande. O encerramento ficar por conta de Chega de Saudade, de Tom Jobim.
 

Serviço

Orquestra Jovem Tom Jobim
Datas e horários: 11/8, sábado, às 21 horas;
                          12/8, domingo, às 17 horas
Duração: 60 min.
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada franca
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.