Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado recebe patrocínio para premiação de bolsistas e aquisição de instrumentos

14 de novembro de 2012

A Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, recebeu um patrocínio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados que vai beneficiar os bolsistas com melhor desempenho pelo período de cinco anos. Com a verba deste patrocínio, foi instituído o Prêmio Ernani de Almeida Machado, com um prêmio principal de R$ 60 mil, o maior concedido até hoje a uma orquestra jovem, e que deve ser utilizado para aperfeiçoamento do bolsista premiado em uma instituição de ensino no exterior.

Outras quatro premiações estão no pacote, no valor de R$ 15 mil cada, que poderão ser usadas em uma bolsa de estudos ou na compra de instrumentos. Duas delas são voltadas para bolsistas do naipe de cordas, e para as outras duas, poderão concorrer os naipes de madeiras, metais, percussão, além dos bolsistas de piano e harpa.

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados também realizou aporte para a compra de instrumental de percussão de primeira linha para a Orquestra Jovem do Estado.  São pratos, marimbas, pandeiros sinfônicos, tontons, tímpanos, compondo um sofisticado kit fundamental para a melhoria da sonoridade da orquestra. 

  

No último dia 9 de novembro foi divulgada a lista dos 13  bolsistas aprovados na primeira Fase do Prêmio Ernani de Almeida. São eles: Anderson Ancelmo dos Santos (violino), André Ramos Sanches (fagote), Ariane Rovesse de Alencar Freitas (clarinete), Filipe dos Santos Esteves (clarinete), Gabriel Takano De Donno (contrabaixo), Gustavo Araujo Leite (trompete), Johann Cardoso Marianno Pereira (trompa), Luana Cristina Bezerra de Oliveira (percussão), Lucas Bernardo da Silva (violino), Rafael Vanderlei (violoncelo), Richard Gonçalves (violoncelo), Rubens Celso Lopes Filho (percussão) e Tiago de Faria Biscaro (violino).

      

 No dia 1º de dezembro foi realizada a audição dos finalistas com a presença de uma banca examinadora. O resultado da premiação foi anunciado no dia 20 de dezembro, no concerto de encerramento da temporada Orquestra Jovem do Estado, na Sala São Paulo. Confira os vencedores do I Prêmio Ernani de Almeida Machado:

Rubens Celso Lopes Filho
Bolsista de maior destaque

Lucas Bernardo da Silva
Categoria “Cordas”

Gabriel Takano
Categoria “Cordas”

Filipe dos Santos Esteves
Categoria “Madeiras, Metais, Percussão, Piano e Harpa”

André Sanches
Categoria “Madeiras, Metais, Percussão, Piano e Harpa”

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.