Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Frank Shipway

11 de agosto de 2014

A EMESP Tom Jobim recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do  maestro britânico Frank Shipway, de 79 anos, vítima de complicações causadas por um acidente de carro sofrido próximo a Wedhampton, na Inglaterra.

Frank Shipway foi assistente de Lorin Maazel na Deutsche Oper de Berlim, onde começou sua carreira, criou a Sinfônica Nacional da RAI nos anos 1990 e, como maestro convidado, esteve regularmente à frente da sinfônica de Cleveland, da Philharmonia Orchestra ou da Royal Philharmonic Orchestra. Com esta última, gravou celebrados discos dedicados a sinfonias de Mahler, Shostakovich e outros compositores.

Em 2012, o maestro regeu a Orquestra Jovem do Estado em duas ocasiões: no concerto de abertura da temporada, em março e, em junho, com a participação do pianista russo Nikolai Tokarev. Frank Shipway ministrou ainda master classes de regência na EMESP.

Assista ao vídeo do concerto de abertura da Orquestra Jovem do Estado, no dia 12 de março de 2012, às 21h na Sala São Paulo. Sob regência de Frank Shipway, a Orquestra interpretou obras de Wagner, Schubert e Dvorak.

https://www.youtube.com/watch?v=wcwDsgHHMvQ

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.