Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Músicos do The Sage Gateshead desembarcam no Brasil

25 de setembro de 2012

Eles passarão duas semanas em atividades promovidas pela Santa Marcelina Cultura. Ponto alto da visita é o Encontro de Corais

Durante duas semanas, os guris estão participando de uma série de atividades com professores de um dos maiores centros de educação musical do mundo, o The Sage Gateshead, do Reino Unido. Os britânicos estão no País graças a uma parceria de longo prazo estabelecida com a Santa Marcelina Cultura.

Os dois programas possuem características em comum, como, por exemplo, atender a camadas da população de baixa renda, dentro de uma ótica da inclusão social. A ideia é que os trabalhos em conjunto sirvam para aprimorar o conhecimento de cada uma das partes a partir do estabelecimento de um diálogo constante.

Um dos pontos que a Santa Marcelina Cultura pretende observar é o método utilizado no desenvolvimento de práticas vocais e de coral, uma das especialidades do The Sage Gateshead. Por isso, aproveitou a oportunidade da visita para organizar o 1º Encontro de Corais da Santa Marcelina Cultura, no próximo sábado (29), que será liderado por Katherine Zezerson, diretora do centro inglês.

No último sábado (22), dois dias após aterrissarem em solo brasileiro, os professores promoveram atividades pedagógicas que animaram as salas de aula da EMESP. Durante a semana, envolveram-se em uma agenda que prevê master class, workshops e treinamentos.

Serviço
I Encontro de Corais Santa Marcelina Cultura
Data: 29/9
Horário: 13h30
Local: Teatro Grande Otelo
Endereço: Alameda Nothmann, 233 – Campos Elísios
Entrada franca
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.