Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Master class com Jacques Ogg (cravo) e Wilbert Hazelzet (traverso)

03 de dezembro de 2009

Tom Jobim – EMESP recebe os músicos, especializados em música antiga, no dia 7 dezembro às10h

Os músicos Jacques Ogg (cravo) e Wilbert Hazelzet (traverso) fazem master class na Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) no dia 7 de dezembro, segunda-feira às 10h nas salas 401e 403. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Pedagógica da unidade Luz (Largo General Osório, 147 – 2° andar) ou diretamente pelo site, na seção de Contato, optando por "Master Class: Cravo e Traverso" em área de interesse.

No dia 6 de dezembro, domingo às 17h30, os músicos realizam concerto gratuito na Capela do Colégio Santa Marcelina (Rua Cardoso de Almeida, 541 – Perdizes). No programa, obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), Jean –Marie Leclair (1683-1764) e Pietro Locatelli (1695-1764).

Jacques Ogg – Professor do Conservatório Real de Haia e diretor da Lyra Baroque Orchestra, Jacques Ogg atua como cravista, pianista e regente. Estudou cravo com Anneke Uittenbosch em Maastricht (Holanda), sua cidade natal, e graduou-se no Conservatório de Amsterdã, onde teve como professor Gustav Leonhardt. Membro da Orquestra do Século XVIII, apresenta-se com o grupo Concerto Palatino, em concertos solo, em duo com o flautista Wilbert Hazelzet, e em trio, com o flautista e com Jaap ter Linden. Realiza master classes em países como Brasil, Argentina, Canadá, Portugal, Espanha e Polônia.

Wilbert Hazelzet – Desde 1970 o flautista Wilbert Hazelzet dedica-se ao traverso, instrumento cujas técnicas antigas e performance histórica estudou de acordo com tratados contemporâneos sobre a interpretação para flauta e canto. Considerado por muitos como o mais importante instrumentista de flauta barroca, é membro do Musica Antiqua Köln desde 1978, com qual apresentou-se em países como Japão, Índia, China, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Rússia. Possui duos com Jacques Ogg (cravo) e com o Konrad Junghänel (alaúde), é primeiro flautista da Ton Koopmans Amsterdam Baroque Orchestra e professor do Conservatório Real de Haia e de cursos de verão com os de Granada (Espanha) e Vancouver (Canadá).

 
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.