Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Marc Coppey ministra master classes na EMESP Tom Jobim

09 de junho de 2014

Além de se apresentar com a Orquestra Jovem do Estado, no próximo domingo, dia 15 de junho, na Sala São Paulo, o violoncelista francês, Marc Coppey, ministra master classes na EMESP Tom Jobim nesta semana. O musicista estará na escola das 14h às 17h, nos próximos dias: 9, 10, 11 e 13.


Os interessados em participar como alunos ouvintes, devem se inscrever na portaria da EMESP Tom Jobim.
 

Vencedor de dois dos maiores prêmios na competição Bach de Leipzig, Coppey é considerado um dos principais violoncelistas em atividade. Atualmente, o musicista fracês é professor no Conservatório de Música de Paris e ministra master classes em todo o mundo. Ele ainda é o diretor artístico do Festival de Música de Câmara Colmar, bem como os Solistas de Zagreb, desde fevereiro de 2011.

 

 

Coppey é convidado frequentemente para tocar com as principais orquestras do mundo e tem colaborado com muitos maestros de renome internacional, como Alain Altinoglu, Emmanuel Krivine, Rafael Frühbeck de Burgos, Eliahu Inbal, Michel Plasson, Jean-Claude Casadesus, Theodor Guschlbauer, Pascal Rophé, Yutaka Sado, John Nelson, Raymond Leppard, Erich Bergel, Alan Gilbert, Lionel Bringuier, Kirill Karabits, Paul McCreesh e Asher Fisch. Já se apresentou nas principais salas de concerto da Europa, Ásia e das Américas do Sul e Norte, e participou de festivais importantes. 

Marc Coppey nasceu em Estrasburgo, na França. Ele estudou violoncelo no Conservatório Nacional de Paris e na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Mais informações, no site oficial www.marccoppey.com

 

Serviço

Dias: 9, 10, 12 e 13 de junho, das 14h às 17h.
Local: EMESP Tom Jobim – Largo General Osório, 147 – Luz.
Sala 203.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.