Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Maestro holandês Leonard Evers realiza masterclass de regência

20 de junho de 2017| , , , .

Entre os dias 28 de junho e 9 de julho de 2017, o maestro holandês Leonard Evers estará em São Paulo como convidado da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri. Nessas duas semanas acontecerá uma programação intensiva de ensaios que visam a integração da Orquestra Sinfônica do Guri com alunos da EMESP e bolsistas da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Esse rico ambiente de troca de saberes entre alunos, professores e maestros resultará em dois concertos, no dia 8 de julho, no Masp Auditório, e no dia 9, no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo)

Como parte desse projeto, será oferecido uma masterclass de regência com o maestro Leonard Evers, que além de regente, é compositor, arranjador e diretor artístico do Ricciotti Ensemble, da Holanda – em 2016 ele esteve no Brasil com o grupo, quando se apresentou para alunos do Guri no Polo CEU Vila Curuçá.

As masterclass acontecerá em dois dias: em 28 de junho, no Polo Júlio Prestes do Guri, e em 3 de julho, no Masp. Em ambas ocasiões a aula acontece das 9h às 12h. Ao todo serão oferecidas 20 vagas, sendo 8 para alunos ativos e 12 para ouvintes.

Na masterclass serão trabalhados o primeiro movimento da Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvorák, e o Noturno de Leopoldo Miguez. Durante o intensivo, os alunos ativos terão a oportunidade de reger a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri em ensaios que acontecerão no Masp Auditório. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de junho.

Além da inscrição, é solicitado aos candidatos o envio de um currículo e um vídeo em que o candidato apareça regendo alguma formação instrumental, para avaliação de experiência. Currículos, links de vídeo e dúvidas devem ser encaminhados para o e-mail eventos_guri@gurisantamarcelina.org.br.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.