Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Jenniffer Stumm no Horizontes Musicais

29 de maio de 2014

Aclamada internacionalmente, Jenniffer Stumm entusiasmou alunos e visitantes no palco do teatro do CEU Perus, na última quinta-feira, dia 22, pela série Horizontes Musicais. Defensora do poder da educação musical como transformadora da realidade social, a solista também se apresentou com a Orquestra Jovem do Estado – EMESP Tom Jobim, no dia 11.

"Tem sido realmente um prazer conhecer lugares que as crianças têm oportunidade de aprender e se expressar. Talvez, nem todos sejam músicos profissionais no futuro, mas a música pode ter um grande impacto na vida deles" comenta Stumm, que antes de iniciar cada peça fez questão de explicar um pouco sobre elas. 

Professora de viola no Royal College of Music, em Londres, e ganhadora de três grandes competições internacionais, a violista conduziu a plateia pela história de vários músicos, cativando os olhares curiosos pela desenvoltura, atenção e simpatia. "Fiquei encantada com a simplicidade da artista. Ela faz questão de explicar o que vai tocar, mesmo sem falar a nossa língua; tem paciência de esperar que seja traduzida, nunca tinha visto nada parecido. E tocar Michel Teló então? Foi fabuloso!", conta Ana Maria Salles Gonçalves, mãe de um estudante do CEU Perus. 

Segundo Stumm, a série Horizontes Musicais possibilita que o aluno veja os mais variados estilos musicais, possibilitando boas experiências para o futuro. "Ver grandes músicos faz com que eles tenham algo a aspirar. O que é difícil para mim, pode não ser difícil para outros, mas quando se é jovem tem mais facilidade de aprender", sintetiza. 

A série de concertos Horizontes Musicais continua reunindo artistas de estilos diversos até novembro nos CEUs, onde se localizam os polos do Guri na capital, além da FASM (Faculdade Santa Marcelina). A programação completa pode ser consultada no site (veja aqui). 

A série Horizontes Musicais tem patrocínio do Bank of America e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.