Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Intercâmbio Santa Marcelina Cultura e Juilliard School

01 de novembro de 2017| , .

A Santa Marcelina Cultura dá continuidade à parceria firmada em 2010 com a Juilliard School de Nova York. Em outubro, a EMESP Tom Jobim recebeu o Mary Lou Williams Ensemble, grupo de alunos do departamento de jazz da instituição norte-americana, para um intercâmbio cultural e acadêmico.

Acompanhado pelo professor Bruce Williams, o grupo de alunos da Juilliard School apresentou-se com a Big Band EMESP, grupo formado por 18 músicos da Escola, no Museu da Casa Brasileira, no dia 16 de outubro, sob o comando do professor Daniel D’Alcântara.

Além da apresentação, alunos e professores de ambas as instituições participaram de diversas atividades pedagógicas, como visitas a polos do Guri Santa Marcelina, e workshops na EMESP de ritmos brasileiros, choro e samba jazz.

Em novembro, é a vez da Big Band EMESP viajar para os Estados Unidos para participar de atividades artístico-pedagógicas com alunos da instituição norte-americana.

A parceria entre a Santa Marcelina Cultura e a Juilliard School se fortalece ano a ano e cumpre seu objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e professores norte-americanos e brasileiros. O projeto de cooperação é o único mantido pelo conservatório dos EUA com uma instituição da América do Sul, devido ao interesse da direção da Juilliard no trabalho sociopedagógico que a Santa Marcelina Cultura desenvolve nos dois programas – EMESP Tom Jobim e Programa Guri – e, também, na formação em música popular brasileira.

Em contrapartida, a organização social tem trazido especialistas de diversas áreas da música erudita e do jazz do conservatório norte-americano, tido como um dos principais centros de excelência no mundo.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.