Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Horizontes Musicais recebe cinco novos concertos e chega a Grande São Paulo

12 de setembro de 2012

Com o patrocínio da CETIP, empresa do ramo financeiro, a série de concertos didáticos Horizontes Musicais ganhou, no segundo semestre, mais cinco apresentações. Agora, de setembro à novembro serão 14 concertos.

Os alunos do Guri que estudam fora da capital agora têm o que comemorar.  A série de concertos didáticos Horizontes Musicais cresceu e chegou em três novas cidades a partir de setembro: Guarulhos, Santo André e Arujá. Além dessas localidades, a série também vai realizar um concerto extra no CEU Jambeiro e outro no Auditório do MASP. Ao todo serão cinco apresentações com os grupos Wadaiko Sho, Brassuka e Alexandre Ribeiro Quarteto. A ampliação da série, que agora chega aos 50 concertos no ano, aconteceu por conta do patrocínio da CETIP, empresa do ramo financeiro, e apoio institucional das prefeituras de Guarulhos, Santo André, Arujá e São Paulo.

Além dos espetáculos serem elaborados para contribuir com a ampliação de repertório dos alunos do Guri, a iniciativa também tem como objetivo estimular a formação de público, tarefa para artistas e grupos como Tim Rescala, A Barca, Ópera Portátil, entre outros. “A ideia é trabalharmos em parceria com as escolas e instituições da região e levar música de qualidade até locais fora do eixo central. Com isso, contribuímos para o fortalecimento de atividades culturais na periferia da capital e agora também na Grande São Paulo”, explica o coordenador pedagógico do Guri e curador da série, Ricardo Appezzato.

Todos os concertos da série são gratuitos e abertos ao público. De setembro a novembro, quando se encerra a temporada estão programadas outras 12 apresentações. Toda a série tem patrocínio da CETIP e Bank of America e conta com apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A programação completa do Horizontes Musicais pode ser consultada no site www.gurisantamarcelina.com.br.

Veja a programação dos Horizontes Musicais até novembro

setembro
05-set|16h – Coração Quiáltera no CEU São Mateus
12-set|15h – Wadaiko Sho no Teatro Adamastor Centro – Guarulhos
18-set|16h – Jazz Combo do Conservatório de Tatuí no CEU Cidade Dutra
19-set|11h – Jazz Combo do Conservatório de Tatuí no CEU Parque São Carlos
19-set|16h – Jazz Combo do Conservatório de Tatuí no CEU Parque Veredas
21-set|16h – Ópera Portátil no CEU Três Lagos
25-set|16h – Wadaiko Sho no Teatro Municipal de Santo André

outubro
03-out|16h – Coração Quiáltera no CEU Aricanduva
10-out|16h – Alexandre Ribeiro Quarteto no CEU Jambeiro
15-out|16h – Coração Quiáltera no CEU Jambeiro
17-out|16h – Alexandre Ribeiro Quarteto em Arujá

novembro
22-nov|15h – Osvaldinho da Cuíca no Memorial da América Latina
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.