Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Flautista da Banda Sinfônica Jovem do Estado é a vencedora do Concurso Jovens Solistas

03 de junho de 2015

Larissa Souza Cunha terá a oportunidade de solar frente ao grupo em concerto marcado para o dia 1 de novembro na Sala São Paulo.

A edição de 2015 do Concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado recebeu dez candidatos nesta terça-feira, dia 2 de junho, no Auditório Zequinha de Abreu. A bolsista Larissa de Souza Cunha foi a primeira colocada, após apresentar a obra Concertino, de Cecile Chaminade. O concurso tem como objetivo dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Banda Sinfônica Jovem do Estado. A bolsista irá se apresentar no concerto do grupo no dia 1 de novembro, às 11h, na Sala São Paulo.


Ezequias Pereira Souza, Webster Silas, Eric Molina, Fernando Junior Felix Davila, Juliane Maria Machado, Larissa de Souza Cunha, Giovanna Finardi, Letícia Maia Durante e Antônio Carlos Corrêa Junior

Três bolsistas também se destacaram durante o teste. O clarinetista Antônio Carlos Corrêa Junior apresentou a obra Concerto para Clarinete, de Martin Ellerby, ficando na segunda colocação. A flautista Giovanna Finardi ficou em terceiro, após tocar Rapsódia para Flauta e Banda, de Stephen Bulla. Também na flauta, Letícia Maia Durante foi a quarta colocada, com a obra O Carnaval de Veneza, de Giulio Briccialdi.

Participaram do teste também o saxofonista soprano Bruno de Camargo, o trompetista Eric Molina, o eufonista Ezequias Pereira Souza, o saxofonista Fernando Junior Felix Davila, a flautista Juliane Maria Machado, o tubista Luciano da Silva, e o contrabaixista Webster Silas.

A banca avaliadora foi formada pelo coordenador artístico-pedagógico Renato Bandel, a maestrina titular Mônica Giardini, o trombonista Marcos Sadao Shirakawa, o clarinetista Luis Afonso “Montanha” e o supervisor do Guri Marcelo Silvério.

Marcos Sadao Shirakawa, Renato Bandel, Mônica Giardini, Luis Afonso Montanha e Marcelo Silvério.

 

por Marcus Vinicius Magalhães