Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP Tom Jobim abre inscrições para os cursos de 2014

08 de novembro de 2013

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de 2014. As vagas estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular, e os candidatos podem optar por mais de 50 cursos de Formação Instrumental, além de Composição, Regência Coral, Ópera Estúdio e Música Antiga. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro na página http://www.emesp.org.br/pt/secao2/51/4/4/Alunos/

Em música erudita, por exemplo, há vagas para os cursos de eufônio, fagote, harpa, oboé, trompa, violino, violoncelo, entre outros instrumentos. Já para quem quer estudar música popular, as opções são acordeão, bandolim, bateria, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, vibrafone popular, viola caipira e muitos outros.

Os interessados em clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete ou violão, podem optar entre o popular e o erudito. A Escola também oferece aulas de canto barroco, erudito e popular.

O processo seletivo da EMESP Tom Jobim 2014 oferece mais de 600 vagas para os Cursos de Formação Continuada e Avançada, divididos em quatro ciclos cada, e para quatro diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios. Os níveis dos cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes de música, respeitando suas faixas etárias, bem como habilidades e conhecimentos musicais.

Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos – sendo um deles para Formação e o outro para o Curso Livre Preparatório de Instrumento –, desde que atenda os requisitos estabelecidos em Edital como o limite de idade e preencha uma ficha cadastral para cada inscrição que efetuar.

A seleção dos candidatos será dividida em duas fases eliminatórias, sendo a primeira uma prova escrita de teoria e percepção musical que vai avaliar o conhecimento musical e técnico, e a outra de uma prova prática, para analisar a aptidão e o potencial do candidato para o curso que pretende ingressar.

As provas acontecem em dezembro, na sede da EMESP Tom Jobim, que fica no Largo General Osório, 147, Luz, em São Paulo-SP. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2014, no site da Escola. Para mais informações, acesse o Edital e veja a lista completa dos cursos disponíveis em www.emesp.org.br.

Serviço:
Processo Seletivo EMESP Tom Jobim
Período: inscrições abertas até às 17h do dia 28 de novembro de 2013
Inscrições gratuitas: www.emesp.org.br

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.