Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP recebe o compositor João Pedro Oliveira

13 de julho de 2012

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, às 17h30, o compositor João Pedro Oliveira ministra o curso Momento, gesto e forma em composição, dentro da programação Série Invenções EMESP.

A proposta desta série intensiva de master classes é a realização de uma obra coletiva envolvendo flauta, clarinete e violoncelo. A partir de abordagens analíticas de obras do compositor João Pedro Oliveira serão levantados técnicas e procedimentos composicionais que nortearam o processo criativo a ser desenvolvido nestes três dias. No final do terceiro encontro haverá uma leitura da obra por instrumentistas vinculados ao corpo docente da Emesp Tom Jobim

Inscrições: até dia 15 de agosto
– 30 vagas sendo 25 para alunos da EMESP e 5 para alunos de outras instituições de ensino, 10 para participantes ativos e 20 para ouvintes.
– Enviar duas composições (*.pdf) e o formulário de inscrições preenchido (clique aqui para baixar) para: ciclodecomposicao@emesp.org.br

Atenção: o limite de tamanho permitido pelo e-mail ciclodecomposicao@emesp.org.br é de 6 megabytes. Caso seja necessário, os arquivos *.pdf das composições podem ser enviados separadamente.

João Pedro Oliveira estudou órgão e composição em Lisboa e doutorou-se em composição na Universidade de Nova Iorque em Stony Brook. As suas obras incluem ópera de câmara, réquiem, obras orquestrais, música de câmara e música eletroacústica. Venceu o Prêmio ICMC para Melhor Peça Europeia. É professor na Universidade de Aveiro e na Universidade Federal de Minas Gerais.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.