Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Juvenil do Guri participa da 3ª Conferência Internacional MultiOrquestra 2016

26 de abril de 2016

O Coral Juvenil do Guri faz duas participações dentro da programação artística da 3ª Conferência Internacional MultiOrquestra, evento realizado por meio do programa Transform Orchestra Leadership, do British Council, que conta com a parceria da Santa Marcelina Cultura. 

No dia 8 de maio, domingo, às 16h, na Sala São Paulo, o Coral Juvenil participa de concerto da Orquestra Jovem do Estado, sob a regência de Cláudio Cruz, e mais dois jovens músicos da Royal Academy of Music London. 

A participação do Coral Juvenil será na obra Choros nº 10 “Rasga o coração”, de Heitor Villa-lobos, que terá também a presença do Coral Jovem do Estado. Completam o programa Suíte nº2 Romeu e Julieta, op. 64 nº 2, de Sergei Prokofiev e a obra contemporânea “laçoentrelaço”, do compositor brasileiro Flo Menezes. 

No dia 11 de maio, quarta-feira, o Coral Juvenil faz uma apresentação, às 14h, dentro da programação da Conferência, no Sesc Bom Retiro. Sob a regência de Leandro Souza, que será o maestro convidado para o primeiro dos três programas do grupo, o Coral interpreta In Windsor Forest, de Ralph Vaughan Williams. 

3ª Conferência Internacional MultiOrquestra
O evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, das 9h às 17h, no Sesc Bom Retiro, é voltado para o diálogo da música orquestral, com discussões ancoradas pelo tema Orquestra: Modo(s) de Usar. Dezenas de especialistas da cena erudita do Brasil e do exterior irão abordar os diferentes papéis que os grupos sinfônicos, demais formações e instituições musicais podem exercer nos dias de hoje, indo além da tradicional atividade de produção e reprodução musical. 

Durante a Conferência, o British Council também traz ao Brasil a Royal Northern Sinfonia, da Inglaterra, para duas apresentações além de ministrar workshop fechado para cerca de 40 alunos do Guri que compõem a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil. Durante a atividade pedagógica os músicos ingleses tocarão junto com a Orquestra de Cordas do Guri, side-by-side, o repertório que o grupo infanto-juvenil está preparando para o primeiro concerto da temporada, além de participarem de uma roda de conversa com alunos e oferecerem um pequeno concerto didático. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.