Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Clínicas Musicais no Instituto de Artes da UNESP

21 de julho de 2015

Como parte das capacitações de professores, entre os dias 21 e 24 de julho acontece as Clínicas Musicais, no Instituto de Artes da UNESP, destinadas, principalmente, aos professores de voz – coral, canto e pianistas correpetidores. Esta é a 4ª edição deste curso sob orientação dos professores Vitor Gabriel e Fábio Miguel.

Sempre com boa repercussão entre o corpo docente, o curso traz partes teóricas e reflexivas mas, sobretudo, é um momento de vivência musical por meio do canto e da regência. Em janeiro deste ano, o tema foi “a relação entre texto e música”. No final do curso os professores montaram uma zarzuela.

Nesta edição o foco é o canto infantil, muda vocal, adequação de repertório, textura coral, entre outros. Além da parte prática com os professores, haverá um coro de alunos (meninos) do Guri que ainda não mudaram de voz para ser trabalhado durante os dias da capacitação.

Para encerrar, haverá um concerto no dia 24 de julho, às 16h30, também no Instituto de Artes da UNESP.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.