Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Juvenil faz concerto sob a regência de Érica Hindrikson

16 de setembro de 2015

Neste domingo (20 de setembro), a Banda Sinfônica Juvenil do Guri se apresenta no Grande Auditório do Masp (Museu de Arte de São Paulo), que fica na Avenida Paulista, às 16h e com entrada gratuita. Sob a regência de Érica Hindrikson – atual diretora musical e regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, o grupo traz no repertório obras do inglês Gustav Holst (Primeira Suite militar), do australiano Percy Granger (Children’sMarch), do espanhol Isaac Albéniz (Córdoba, de cantos de España, op. 232), do norte-americano John Philip Souza (The White Rose March), do húngaro BélaBartók (Romanian Folk Dances Sz.68) e do brasileiro Alexandre Travassos (Rapsódia Sefaradi).

A Banda Sinfônica Juvenildo Guri tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e é um dos dez conjuntos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura nestas praças. 

Criada em 2009 como Banda Sinfônica Infanto-juvenil, recebeu nova denominação – Banda Sinfônica Juvenil – em 2012. Já se apresentou em Tatuí – Festival Coreto Paulista (2010), Salvador (2011), Santos (2010 e 2011), Mogi das Cruzes (2012) e em importantes espaços culturais da capital paulista, como a Sala São Paulo, o Grande Auditório do Masp, Tucarena e Biblioteca de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.gurisantamarcelina.org.br

Repertório:

Percy Granger – Children’sMarch

Isaac Albéniz – Córdoba, de cantos de España, op. 232

J. Philip Souza – The White Rose March

Bela Bartok – Romanian Folk Dances Sz.68

Alexandre Travassos – Rapsódia Sefaradi

Gustav Holst – Primeira Suite militar 

Érica Hindriksonregente
Graduada em Composição e Regência pela Unesp, teve como professores os maestros Eleazar de Carvalho, Roberto Duarte, Mario Benzecry, Naomi Munakata e Samuel Kerr, dentre outros. Trabalhou como regente assistente na Experimental de Repertório, Banda Sinfônica do Estado e no Coral Lírico do Teatro Municipal. Foi professora do CEM Tom Jobim, atual EMESP Tom Jobim. Em 2012, assumiu a direção musical e regência da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Já regeu a Jazz Sinfônica, Sinfônica de Ribeirão Preto e do Municipal de São Paulo, de Câmara Guayreña (Paraguai), Sinfônica de losLlanosOccidentales e de Lara (Venezuela), Sinfônica do Chile e o coro e orquestra da Camerata Antiqua de Curitiba.

Serviço:
Banda Sinfônica Juvenil do Guri em São PauloData:
20 de setembro, domingo
Horário: 16h
Local:Grande Auditório do Masp
Endereço:Avenida Paulista, 1578, Cerqueira César, São Paulo-SP
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.