Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado interpreta obras de várias vertentes da música inglesa

29 de agosto de 2012

Uma seleção de obras que abrange várias vertentes da música britânica do século XX compõe o repertório que a Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, vai apresentar em concertos nos dias 8, às 21 horas, e 9 de setembro, às 17 horas, no Memorial da América Latina.

As apresentações, com entrada gratuita, contarão com a participação especial do pianista Paulo Braga, coordenador artítisco-pedagógico da Santa Marcelina Cultura.

O concerto tem como destaque o Concerto para Piano, n. 1, de Keith Emerson. O compositor foi tecladista da banda de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer. Nos anos 1970, em que a banda estava no auge, eram comuns em seus shows releituras da música clássica. Esta mescla de rock progressivo em moldes de música erudita está presente no Concerto de Emerson. A peça contará com solo de Paulo Braga.

Completam o repertório obras originais para banda sinfônica: Expresso do Oriente, de Philip Sparke, que retrata o serviço de trem de longa distância de mesmo nome que, no seu ápice, ligava Paris à Constantinopla (hoje Istambul), Segunda suíte para banda militar, de Gustav Holst, que utiliza uma série de canções folclóricas britânicas, e Paris Sketches, de Martin Ellerby, em que cada movimento é uma homenagem a uma parte da capital da França.

Programa

Philip Sparke
Expresso do Oriente

Gustav Holst
Segunda suíte para banda militar

Martin Ellerby
Paris Sketches

Keith Emerson
Concerto para Piano, n. 1
(arr. João Victor Bota)
 

Serviço:
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Datas: 8/9, sábado, às 21 horas; 9/9, domingo, às 17 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
 

Entrada franca