Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Audições para as Academias de Schleswig-Holstein acontecem na EMESP

07 de novembro de 2012

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a EMESP Tom Jobim irá sediar as audições para instrumentistas e cantores que desejam participar das Academias Orquestral e Coral de Schleswig-Holstein 2013. As audições são promovidas pelo Mozarteum Brasileiro.

Os instrumentistas interessados devem fazer suas inscrições pelo site do festival (http://www.shmf.de/oa) até o dia 5 de dezembro de 2012. O repertório avaliado nas audições também está publicado no site. A taxa de inscrição é de € 10 (dez Euros) e poderão se inscrever músicos nascidos após 25 de fevereiro de 1986. As audições acontecem no dia 11 de dezembro de 2012 na EMESP Tom Jobim.

Os cantores que desejarem realizar a audição, devem se inscrever no site do festival (http://www.shmf.de/ca) até o dia 30 de novembro. Não há taxa de inscrição. Podem participar coralistas de até 32 anos (cantoras) e 35 anos (cantores). As audições acontecem no dia 10 de dezembro de 2012 na EMESP Tom Jobim. O candidato deverá cantar duas árias (uma de ópera e uma de oratório), escolhidas dentre o seguinte repertório:

Henry Purcell
Dido e Eneas (Dido and Aeneas), Rei Arthur (King Arthur)
 

Johann Sebastian Bach
Paixão Segundo São João (St John’s Passion), Paixão Segundo São Matheus (St Matthew’s Passion), Oratório de Natal I-VI (Christmas Oratorio I–VI), Magnificat

Georg Friedrich Händel
Messias, Alexander’s Feast, Samson, Solomon, Jephta Gulio Cesare, Radamisto, Rinaldo, Alcina

Joseph Haydn
A Criação (The Creation), The Seasons

Wolfgang Amadeus Mozart
Requiem, Missa em dó maior, Davidde penitente, Exsultate jubilate Idomeneo, La Clemenza di Tito, A flauta mágica, Così fan tutte, Bastien und Bastienne, As Bodas de Figaro (Le nozze di Figaro), O Rapto do Serralho (Die Entführung aus dem Serail), Don Giovanni, Apollo e Hyacinth

Ludwig van Beethoven
Fidelio

Carl Maria von Weber
O franco-atirador (Der Freischütz)
 

A Academia Coral
O festival existe desde 2002 e acontece na cidade de Lübeck, no Estado de Schleswig-Holstein (norte da Alemanha). A cada ano os alunos do festival preparam um repertório coral diferente e realizam inúmeros concertos. São realizadas obras para coro a capella e peças contemporâneas. Trata-se de  um intenso trabalho para cantores que pretendem seguir carreira em coros profissionais. O diretor artístico do festival, Rolf Beck, também tem levado o coral acadêmico para se apresentar em outros países como Espanha, França, Japão, Brasil e Rússia. Em 2013, o Festival acontecerá de 17 de julho a 19 de agosto.

A Academia Orquestral
Desde sua fundação em 1987 por Leonard Bernstein, a Academia Orquestral Internacional do Festival de Música de Schleswig-Holstein desfruta de ótima reputação mundial. Ela é parte do grande festival de música clássica do norte da Alemanha. Os concertos da Orquestra do Festival acontecem no Estado de Schleswig-Holstein e em turnê pelos grandes centros musicais da Europa. Todos os anos, jovens instrumentistas de todo o mundo têm a oportunidade de estudar e tocar grandes obras da literatura orquestral com célebres regentes. Em 2013, o Festival acontecerá de 1° de julho a 25 de agosto.
 

Informações:
Organização e informações para a Audição: Mozarteum Brasileiro
Tel.: (11) 3815.6377 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
E-mail: monica.bromberg@mozarteum.org.br

Stiftung Schleswig-Holstein Musik Festival
Choir / Orchesterakademie
Palaiz Rantzau, Parade 1
D-23552 Lübeck / Alemanha
Tel.: +49-451-389 57-18
Fax: +49-451-389 57-16
E-mail: chorakademie@shmf.de
www.shmf.de/ca