Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos do Guri Santa Marcelina assistem à ópera cômica Gianni Schicchi

20 de outubro de 2008

630 guris visitarão o Theatro São Pedro no dia 21 de outubro

Na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, os alunos do Guri Santa Marcelina assistirão gratuitamente ao ensaio geral da ópera cômica Gianni Schicchi de Giacomo Puccini, no Theatro São Pedro.

Serão 630 guris, que verão de perto o barítono argentino Luis Gaeta, que vem pela primeira vez ao Brasil. Além de Gaeta, fazem parte do elenco a soprano Edna D´Oliveira e o tenor Paulo Mandarino. A regência e direção artística serão de Emiliano Patarra, que faz parte da coordenação pedagógica do Guri Santa Marcelina. A professora de coral do Guri, Tati Helene, completa o grande elenco.

O ensaio geral será fechado para os alunos do Guri Santa Marcelina, mas a ópera abre para o grande público no dia 23 de outubro, quinta-feira, com apresentações também nos dias 24, 25, 26 e 28 de outubro.

Sobre a ópera

A ópera trata de um dos desafetos do autor Dante Alighieri, Gianni Schicchi, homem que teria falsificado o testamento de Buoso Donati, irmão de Gemma Donati. Gemma era casada com Dante Alighieri, que colocou os seus inimigos políticos e pessoais no Inferno. A suposta alteração do testamento fez com que a maior parte dos bens de Buoso fosse parar nas mãos da família Schicchi. Nesta ópera, escrita no final da década de 10, Giacomo Puccini tenta provar que Gianni Schicchi não merecia ir para o inferno.

Serviço

Ópera Gianni Schicchi de Giacomo Puccini
Realização:
Secretaria de Estado da Cultura, APAA e Cia Ópera São Paulo
Horários: Dias 23, 24 e 28 de outubro, às 20h30, e dias 25 e 26, às 17 horas
Endereço: Rua Barra Funda, 171
Telefone: (11) 3667-0499
Ingressos: R$ 20 (meia R$ 10)

Direção cênica e cenários: William Pereira
Direção artística e regência: Emiliano Patarra
Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos
Direção geral: Paulo Abrão Esper
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.