Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop “A Guitarra Barroca e seu Repertorio de Música de Danças na França e na Espanha”

No dia 9 de agosto, a musicista Cristina Azuma apresentará o workshop A Guitarra Barroca e seu Repertorio de Música de Danças na França e na Espanha. Durante a atividade gratuita e aberta ao público, haverá apresentação do instrumento, introdução ao repertório das músicas de dança das suites instrumentais na França e ao repertório barroco espanhol.

Cristina Azuma se apresenta como violonista desde seus 16 anos de idade, em música de câmara ou como solista, em diversos países das Américas, Europa e Ásia. Cristina é também doutora em musicologia pela Sorbonne, especialista em música barroca na França e na Espanha. Vive na França desde 1990. Além de sua atividade como solista de violão com concertos e gravações, e seu duo com Paulo Bellinati, se destacam como projetos atuais seu duo de guitarra barroca e harpa espanhola de duas ordens com Françoise Johannel; o projeto Viva España, com a dançarina barroca Ana Yepes; e a edição da primeira reconstituição e transcrição para violão do manuscrito do XVIII século de Santa Cruz.

 

Data: 09/08/2019

Horário: 18:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.