Santa Marcelina Cultura

MENU

Show Mané Silveira e Heloísa Fernandes [cancelado]

No dia 20 de maio, às 14h, os músicos Mané Silveira e Heloísa Fernandes sobem ao palco do auditório da Emesp Tom Jobim para o show de lançamento do CD Inzu.

Neste trabalho, Heloísa Fernandes e Mané Silveira expandem sua experiência de muitos anos na música instrumental brasileira com um mergulho estético e poético nessa fonte imensurável que é a diversidade da música ancestral africana, com suas histórias, seus ritmos e cânticos, sua energia contagiante, suas inúmeras paisagens geográficas e sonoras.

O nome Inzu, de origem Kinyarwanda de Ruanda, significa a morada ancestral e representa o processo pelo qual o continente africano, catalisador do processo criativo, é registrado em ricas paisagens sonoras que nos remetem à largueza e diversidade de nossa origem comum.

Acesse soundcloud.com/brava-cultural/sets/inzu

HELOÍSA FERNANDES, piano e composição
Descrita pela crítica como “lírica e luminosa, além de categorizações’’ (Tim Page, The Post and Courier, Charleston, USA) e com um repertório centrado em sublimes interpretações e criações instrumentais da música popular brasileira, Heloísa Fernandes foi uma das cinco finalistas no
Prêmio Visa de Música Brasileira, tornando-se conhecida no Brasil e exterior e consolidando sua carreira profissional através da pesquisa da cultura popular brasileira que abastece suas composições como fonte catalizadora e inspiradora. Heloísa vem construindo um trabalho sólido e de grande sensibilidade, realizando concertos no Brasil e exterior. Entre eles, destacam-se os solos no Spoleto Jazz Festival, um dos mais prestigiosos festivais, a turnê de piano solo nos EUA pelas cidades de Santa Cruz, Los Angeles, Nova York, Ann Arbor, Chicago, Washington e Detroit.

MANÉ SILVEIRA, saxofone e composição
Uma das grandes vozes da música instrumental brasileira, Mané Silveira é saxofonista, flautista, compositor, arranjador e professor. Além da carreira solo na música instrumental brasileira, já trabalhou com artistas de expressão nacional como Arrigo Barnabé, Johnny Alf, Nelson Ayres, Roberto Sion, Eduardo Gudin, Naná Vasconcelos, Grupo Pau Brasil, Dori Caymmi, Guinga, Chico Saraiva, Raul de Souza, Lea Freire, entre outros. Em abril de 2003 foi ao ar, na TV Cultura, o programa “Especial Mané Silveira”, gravado a convite do diretor Pedro Vieira. Em 2004, sua composição “Viagem a Saturno” foi tocada pelas Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência dos maestros Nelson Ayres e João Maurício Galindo. Em novembro de 2004, participou do projeto “Um Sopro de Brasil” no Sesc Pinheiros, evento que reuniu 250 músicos de todo país, compondo uma peça inédita para o evento “A Marcha dos Sons”. Em 2010, integrou a Jazz Orchestra da compositora e arranjadora Maria Schneider. Seus mais recentes trabalhos estão registrados no CD ”Mané Silveira – Quinteto” de 2010 e no DVD “Pixsons – quadros sonoros em exposição” de 2015.

Data: 20/05/2019

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.