Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Jovens Pianistas: Julio Paravela

No dia 13 de agosto, às 11h30, o jovem pianista Julio Paravela apresenta recital no Auditório Zequinha de Abreu. A apresentação integra a II Semana do Piano EMESP.

O pianista Julio Paravela iniciou seus estudos de piano aos 10 anos de idade na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobimn). Foi premiado em concurso nacionais, como o VIII concurso de piano erudito do conservatório musical Villa-Lobos, o I Concurso de Piano da EMESP e com o 1º lugar no XXVI Concurso de Piano Souza Lima.

Atualmente, cursa bacharelado em piano no Instituto de Artes da UNESP, integrando a classe de piano do renomado pianista Nahim Marun. Paralelamente, tem aulas de piano com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi. Participa intensamente de cursos, oficinas, festivais e master classes, tendo tido aulas com renomados pianistas e pedagogos do mundo inteiro, como Sonia Rubinsky, Eduardo Monteiro, Scheilla Glaser, Alexandre Dossin, David Koreevar (EUA), Paul Rutman (EUA), Maciej Pikulski (POL), Nelson Goerner (ARG) e Benjamin Engeli (SUI). O repertório do pianista se estende dos mestres barrocos até os compositores contemporâneos.

Repertório

Franz Schubert
Improvisos op.90 – D.899
I – Allegro molto moderato
II – Allegro
III – Andante
IV – Allegretto

Data: 13/08/2018

Horário: 11:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca