Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Duas Harpas com Paola Baron e Jennifer Campbell

No dia 19 de junho, as harpistas Paola Baron e Jennifer Campbell apresentam recital duas harpas na sala 203 da Emesp Tom Jobim. No repertório, músicas de Anthoine Francisque, John Thomas, César Franck, Maurice Ravel e Bernard Andrés.

Jennifer Kathryn Campbell nasceu na cidade de Dundee, Escócia, onde teve suas primeiras aulas de clarsach (harpa celta) aos cinco anos. Foi a mais jovem finalista da história da Young Traditional Musician of the Year, do canal britânico BBC, e venceu o primeiro prêmio do The World Harp Festival para menores de quinze anos, competição na qual todos os outros vinte e três concorrentes tocavam harpa clássica. Estudou harpa (pedal) na Purcell Music School em Londres, sob orientação Charlotte Seale. Durante esse período, tocou com a London Schools Symphony Orchestra como harpa solista. Foi solista em apresentações no Buckingham Palace, St. Martin-in-the-Fields além de ser a primeira musicista a tocar na House of Lords. Concluiu o Bacharelado em harpa no Conservatoire de Paris (CNR) sob orientação de Brigitte Sylvestre, onde foi premiada com o primeiro prêmio por sua performance em estudos orquestrais e solo., foi orientadora em Harpa Pedal e harpa celta no Conservatoire de Paris 17eme arrondissement. Em Paris teve contato com música contemporânea, jazz, tocou em grandes palácios e museus como os de Versailles, Chantilly, Louvre, Orsay, entre outros. Desde sua chegada ao Brasil em 2008 Jennifer assumiu a posição de primeira harpa da OSB e apresenta-se como solista e com musica de câmara. Como convidada toca com a OSESP, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e OPES. Apresentou-se também na TV Brasil, Cultura e Globo. Desde 2014 é harpista solista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.

Paola Baron é professora de harpa na Emesp Tom Jobim, mestre pela Universidade Mozarteum de Salzburg e se aperfeiçoou no Conservatório Superior de Lyon. Em 2018, concluiu o Doutorado em Musicologia na UNESP (Universidade Estadual Paulista). Integrou o Teatro Ópera e Ballet de Liubliana (Eslovênia), a Orquestra Fondazione Arturo Toscanini, a Orchester der Tiroler Festspiele, o Balé Real de Birmingham e a Osesp. Ganhou o segundo prêmio Victor Salvi (Itália) e venceu o Concurso da Associação Eslovena de Harpa. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Data: 19/06/2019

Horário: 15:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca