Santa Marcelina Cultura

MENU

O Trajeto: da sala de estudo para sala de ensaio e concerto | Valdir Claudino

Palestra e master class de contabaixo com Valdir Claudino, da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais. O Trajeto: da sala de estudo para sala de ensaio e concerto – um ensaio sobre as significantes mudanças técnicas, musicais e comportamentais

As atividades serão divididas em duas partes: A primeira parte sera uma palestra sobre “estudo”. Essa palestra apresentara uma reflexão sobre o uso do tempo para a preparação de obras de um concerto e que terá o foco no trajeto entre a sala de estudo, a sala de ensaio e a sala de concerto. A segunda parte sera o master class de contrabaixo onde o professor ouvira os alunos dentro de um tempo determinado pela organização do evento.

Ficha Técnica

Valdir claudino é natural de Itajai, SC. É professor de contrabaixo dos cursos de BAcharelado e Licenciatura, professor de Analise do curso de especializaçao e maestro coordenador da orquestra sinfonica da Escola de musica da Universidade do estado de Minas Gerais. Concluiu seus estudos nas seguintes instituiçoes e datas: University of Iowa – Doutoradfo – 2006; Mestrado – 2000 na mesma universidade. UFMG – 1995 – Graduaçao; Conservatorio Dr. Carlos Campos de Tatui, SP – 1987. Seus respectivos orientadores foram: Volkan Orhon, Diana Gannet, Wilson Aguiar-FAusto Borem e Nicolai Schevistchenko. As atividades como musico de orquestra passaram por Orquestra Filarmonica de minas Gerais ( 2008-2014); de camara Sesiminas (1987-2006) e orquestra sinfonica da UFMG (1995-).

Data: 12/02/2020

Horário: 17:30

Local: Sala 211 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.