Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Piano Solo com Amilton Godoy

O pianista Amilton Godoy apresentará o workshop “Piano Solo – A Importância da Música Erudita na Formação do Pianista Jazzístico” na Emesp Tom Jobim, no dia 17 de abril.

Durante a atividade, Godoy abordará a formação jazzística na música instrumental brasileira, fazendo citações de grandes pianistas, compositores e estilos brasileiros, além de discorrer sobre samba jazz e conceitos de improvisação.

Foto: Heloísa Bortz

Natural de Bauru/SP, Amilton Godoy participou e venceu importantes concursos de piano ao longo de sua carreira. Com Rubens Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (baixo), participou da formação, em 1964, do hoje histórico Zimbo Trio, grupo que gravou 51 discos e apresentou-se em mais de 40 países. Hoje, o Zimbo Trio segue como Amilton Godoy Trio.

Como maestro e arranjador, produziu diversos álbuns, entre eles dos da coleção Piano Solo Compositores Brasileiros. Como solista, é considerado um dos maiores pianistas do mundo e atuou como convidado de orquestras regidas por maestros como Júlio Medaglia, Chiquinho de Moraes, Simon Bleche e, em 2019, com o maestro Tiago Costa, ao lado da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Em 1973, com Barsotti e Chaves e o baterista João Ariza, fundou, em São Paulo, uma das mais importantes escolas de música do Brasil, que já formou mais de 30 mil alunos, o Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), onde hoje é único diretor e responsável de uma extensa metodologia musical com dezenas de métodos editados.

Data: 17/04/2019

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca