Santa Marcelina Cultura

MENU

Duo de Violões da Emesp | Café Concerto EMESP

O duo Matheus Ng e Henrique Barbosa realiza concerto no café do Theatro São Pedro no dia 5 de setembro, domingo, às 16h30. A apresentação integra a série Café Concerto EMESP e antecede o concerto Infinitos Traçados: Orquestra do Theatro São Pedro e São Paulo Companhia de Dança.


Matheus Ng é um violonista natural de São Paulo. Estudou no Conservatório Municipal de Guarulhos, sob orientação de João Argolo e atualmente estuda na EMESP Tom Jobim, sob orientação de Thiago Abdalla. Já se apresentou para ícones do violão mundial, como Sharon Isbin, Aniello Desiderio, Fabio Zanon, Jonathan Leathwood, entre outros. Matheus foi premiado nos grandes concursos de violão do Brasil, sendo ganhador no XIV Concurso de Violão do Conservatório Villa-Lobos (FITO), XXX Concurso Henrique Pinto (Souza Lima) e XXIII Concurso Musicalis, na terceira categoria, também 3° colocado no I Concurso Internacional Violão & Violão (Portugal) e no III Concurso de Violão de Teresina. Como aluno em festivais, Matheus foi bolsista no 51° Festival Internacional de Música de Campos do Jordão e VI Festival Gramado In Concert.
Henrique Barbosa Oliveira começou a estudar violão no Guri Santa Marcelina, sob orientação de Pietro Carlo. Após três anos, iniciou os estudos na EMESP Tom Jobim, onde se formou sendo orientado por Thiago Abdalla. Atualmente é aluno do violonista Gilson Antunes, no bacharelado em violão da Unicamp. Como camerista, atuou na camerata de violões do Guri, realizando concertos em diversos locais de São Paulo e tendo contato com grandes nomes do violão brasileiro, como Paulo Bellinati, Douglas Lora, Duo Siqueira Lima, entre outros. Henrique foi um dos bolsistas do VI Festival Internacional GramadoinConcert, participando de marterclasses e se apresentando pela região da cidade de Gramado.

PROGRAMA

WILLIAM BYRD
3 peças renascentistas

MANUEL DE FALLA
Intermezzo

JAIME ZENAMON
Impresiones

Repertório

WILLIAM BYRD
3 peças renascentistas

MANUEL DE FALLA
Intermezzo

JAIME ZENAMON
Impresiones

Data: 05/09/2021

Horário: 16:30

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.