Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP abre inscrições para Processo Seletivo

11 de novembro de 2015

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2016. As vagas estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular, e os candidatos podem optar por mais de 50 cursos de Formação Instrumental, além de Composição, Regência Coral, Ópera Estúdio e Música Antiga. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 16h do dia 27 de novembro, no endereço http://emesp.org.br/estude-conosco/processo-seletivo-2016#.VkN-dNKrTDd

 

Em música erudita, por exemplo, há vagas para os cursos de eufônio, fagote, harpa, oboé, trompa, violino, violoncelo, entre outros instrumentos. Já para quem quer estudar música popular, as opções são acordeão, bandolim, bateria, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, vibrafone popular, viola caipira e muitos outros. Os interessados em clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete ou violão, podem optar entre o popular e o erudito. A Escola também oferece aulas de canto barroco, erudito e popular.

 

Atualmente a EMESP Tom Jobim atende cerca de 1300 alunos, entre jovens e adultos, e o processo seletivo 2016 oferece 189 vagas para os Cursos de Formação Continuada e Avançada, que são divididos por ciclos. Os níveis dos cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes de música, respeitando suas faixas etárias, bem como habilidades e conhecimentos musicais. Cada candidato pode se inscrever em até um Curso de Formação, desde que atenda aos requisitos estabelecidos em Edital como o limite de idade para cada ciclo. 

 

A seleção dos candidatos será dividida em duas fases eliminatórias, sendo a primeira uma prova escrita de teoria e percepção musical que vai avaliar o conhecimento musical e técnico, e a outra de uma prova prática, para analisar a aptidão e o potencial do candidato para o curso que pretende ingressar. As provas acontecem em dezembro, na sede da EMESP Tom Jobim, que fica no Largo General Osório, 147, Luz, em São Paulo-SP. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2016, no site. 

Serviço 

Processo seletivo para os cursos de música da EMESP Tom Jobim 

Inscrições: de 3 a 27 de novembro de 2015 

Divulgação dos aprovados: 15 de janeiro de 2016

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.