Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Santa Marcelina Cultura recebe Instituto de Artes Vocais da Juilliard

14 de maio de 2019

Até o dia 18 de maio a Santa Marcelina Cultura recebe dois profissionais do Instituto de Artes Vocais da Juilliard School, de Nova York. Com foco na formação de jovens cantores líricos, o departamento tem como principal característica trabalhar o canto aliado à interpretação.

Quem visita a Santa Marcelina Cultura é Mary Birnbaum, diretora de ópera e professora de interpretação, e Adam Nielsen, pianista e coach vocal. Eles vêm a São Paulo para uma semana intensa de trabalho com alunos da Emesp Tom Jobim e bolsistas da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Além das atividades artístico-pedagógicas, a dupla também vai visitar o Guri Júlio Prestes, e conhecer o trabalho de educação musical e inclusão sociocultural que é referência no país.

A parceria entre a Santa Marcelina Cultura e a Juilliard School completa 10 anos em 2019. São anos de intercâmbios nas áreas de música clássica e jazz, no Guri e na Emesp, com a vinda de alunos e professores americanos para São Paulo, e também visitas de turmas brasileiras a Nova York. Em 2018 a parceria inaugurou uma nova fase de colaboração, quando a Santa Marcelina Cultura enviou uma equipe para conhecer o Instituto de Artes Vocais e iniciar uma cooperação também na área da ópera, contemplando também o Theatro São Pedro – aparelho do estado sob a gestão da Santa Marcelina Cultura desde 2017. Logo em seguida, ainda em 2018, foi a vez de Brian Zeger, ex-diretor do Instituto de Artes Vocais, conhecer os programas da Santa Marcelina Cultura e desenvolver um trabalho de intercâmbio na área. Agora, com a vinda de Mary Birnbaum e Adam Nielsen, o projeto tem seu primeiro intercâmbio de trabalho efetivo, ampliando ainda mais uma das principais parcerias internacionais da Santa Marcelina Cultura.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.